Escola de Música da UFRN é contemplada no "Programa Erasmus” para intercâmbio com o conservatório de Frosinone na Itália

A Escola de Música da UFRN (EMUFRN) recentemente foi contemplada pelo Programa "ERASMUS KA 107" com financiamento de dois anos oferecido pela União Européia. O intercâmbio será desenvolvido entre Junho de 2017 e Julho de 2019. O programa inclui a vinda de dois professores e três administradores para a UFRN, e da ida de dois professores, três servidores e dois alunos para a Itália com financiamento completo completo fornecido pelo Programa Erasmus.

A ideia do intercâmbio surgiu durante a GLOMUS-NATAL realizada na UFRN em Janeiro de 2016. O Conservatório "Licinio Refice" de Frosinone foi fundado em 1972 e se estabeleceu como um dos mais importantes cursos superiores de música da Itália. Atualmente conta com 1200 alunos e 130 professores que atuam nas áreas de pesquisa, performance em música clássica e popular.

Segundo o Prof. Fabio Presgrave, Coordenador de Relações Internacionais da EMUFRN,: " o intercâmbio com a Itália adiciona uma nova dimensão à produção artística e intelectual da Escola. Temos atualmente acordos em andamento com Finlândia, Dinamarca e Alemanha que tem servido para alavancar o crescimento da EMUFRN, e a Itália por ser um pólo cultural importantíssimo trará à nossa Escola novos  importantes desenvolvimentos."

A Escola de Música gostaria de agradecer ao Professor Aderson Nascimento (UFRN)e a Lucia di Cecca (Coordenadora de Relações Internacionais do Conservatório do Frosinone) pelo empenho na elaboração da proposta que resultou nessa grande oportunidade de desenvolvimento para alunos, servidores e professores da EMUFRN.