Escola de Música realiza IV Octubafest

Laíza Felix de Agecom

De 23 a 25 de outubro, a Escola de Música promove o IV Encontro de Tubas e Eufônios da UFRN – OCTUBAFEST 2020. As atividades serão realizadas via Google Meet, e incluem  aulas de instrumento, mesas redondas, palestras e performances remotas. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis clicando aqui

O evento tem como finalidade aprimorar os conhecimentos específicos dos músicos da classe dos metais da EMUFRN – mais especificamente, os da tuba e do eufônio – assim como atender aos músicos da comunidade do RN, aproximar e atualizar o público em geral sobre as possibilidades e atual cenário nacional da tuba e do eufônio no Brasil e no mundo. Os professores convidados são todos voluntários e a organização já computa inscritos de toda América Latina.

“Os convidados são regionais, nacionais e internacionais. Professores, pesquisadores e artistas de renome nos instrumentos, atuantes em todos os gêneros musicais. É um dos únicos eventos do gênero no Brasil”, explica o professor Fernando Deddos, coordenador do Grupo de Eufônios e Tubas da UFRN (Grupo Guêtu), que organiza o evento. O Guêtu é um projeto de extensão da universidade e já se apresentou no mais renomado conservatório de música brasileiro, em Tatuí, durante a Conferência Sul-Americana da Associação Internacional de Eufônios e Tubas, em 2018.

Mais informações estão disponíveis no perfil do Grupo Guêtu no Instagram ou diretamente com o professor Fernando Deddos (84) 99481-2828. 

Sobre o Octubafest

É o único evento do gênero no Rio Grande do Norte, abrindo espaço para aperfeiçoamento técnico-musical, e acesso à música produzida por esta classe de instrumentistas tanto aos alunos da EMUFRN, quanto à comunidade. Os três primeiros eventos foram bem sucedidos, envolvendo professores e artistas nacionais e internacionais. Em 2017, a Octubafest sediou também a I Conferência Nacional da Associação de Eufônios e Tubas do Brasil (ETB), que reuniu artistas, professores e grupos de instituições de todo o país.