Concerto "Com Amor, Mozart" celebra aniversário do compositor na EMUFRN

“Seu ouvido, sua cabeça e seu coração são a sua escola”; Palavras como essas, escritas por um dos maiores artistas da nossa história, inspiraram o concerto ‘Com amor, Mozart’, que celebra a vida e obra do compositor austríaco no dia do seu aniversário, 27 de janeiro, marcando 263 anos de um músico imortal, cuja voz ecoa calorosamente nos corações de pessoas de todas as idades ao redor do mundo inteiro.

Unindo jovens músicos e músicos experientes, o concerto propõe expor a atemporalidade da obra do grande compositor, de modo a romper com a ideia de que a música de concerto pertence a um público específico. Pode e deve ser apreciada por todos! Afinal, Mozart nos mostra que a arte diz das misteriosas paixões humanas, que nos incendeiam a todos, sem absolutamente nenhuma distinção. Contemplar a natureza humana através da arte é identificar-se com as dores e emoções do outro, sendo em última instância, um exercício de humanizar-se, de empatia.

Além das obras executadas, nos aproximaremos ainda mais do gênio da música através de cartas que o próprio Mozart escreveu, abrindo seu coração e trazendo à tona suas inspirações, seus pensamentos e suas emoções de uma forma unicamente íntima.

No programa, sob regência e direção artística do Maestro Eli Cavalcante, serão executados o Allegro da Serenata 13 (“Eine Kleine Nachtmusik”); o primeiro movimento do Concerto para piano e orquestra N20, em ré menor; Árias das óperas “Don Giovanni”, “A Flauta Mágica” e “As bodas de Fígaro”; encerrando a noite, o “Agnus Dei” da Missa em Dó – “Coroação”, para coral e orquestra. Os solistas da noite: a pianista Isadora Rezende, as Sopranos Lúcia Tabita, Sabrina Fernandes e Leciana Oliveira, a Mezzo-soprano Daliana Cavalcanti, o tenor César Leonardo e os Barítonos Laílson Toscano e José Fernandez.

 

Data: 27.01.2019

Horário: 19h (Distribuição de ingressos a partir das 18h)

Local: Auditório Onofre Lopes