UFRN Cellos celebra 10 anos com série de concertos e curso de iniciação ao violoncelo

O UFRN Cellos, grupo permanente do NAC, celebra seus dez anos de existência em 2018. Formado por alunos do curso de música da UFRN, o grupo nessa década formou artistas que hoje são professores universitários e fazem parte de algumas das principais orquestras do Brasil.

O grupo promoverá a série de concertos "Cellissimo" em que violoncelistas da UFRN apresentarão diferentes facetas do instrumento, com entrada franca. Acontecerá também o Curso de Iniciação ao Violoncelo onde interessados poderão ter seu primeiro contato com o instrumento, orientados por membros do grupo.

CELLISSIMO - DEZ ANOS DE UFRN CELLOS:

17 de Março (18 e 20h )- OSUFRN e Fabio Presgrave - Trilhas de Cinema

18 de Abril (12h) - Bach e Barroco

2 de Maio (12h) - Violoncelo no Século XIX

06 de Junho (12h) - Showpieces, peças virtuosísticas

11 de Junho (20h) - UFRN CELLOS toca Tom Jobim e  Gaspar Cassadó

O grupo UFRN "Cellos"

Fundado em 2008, o conjunto “UFRN Cellos” reúne alunos dos cursos Técnico, Bacharelado e Mestrado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A formação nos últimos anos contou com alunos de vários estados do Brasil e de países como Alemanha, Argentina, Dinamarca e Equador. O grupo já se apresentou em importantes festivais do Brasil como o "Rio Cello Encounter", Mostra Internacional de Música de Olinda, Festival Virtuose e Festival Música nas Montanhas em Minas Gerais. Alguns dos artistas convidados que trabalharam como solistas e regentes do Ensemble são: Ole Akahoshi (Yale University), Matias de Oliveira Pinto (Universitaet der Kuenste - Berlim), Romain Garioud, Kim Bak Dinitzen (Chamber Orchestra of Europe) e Jaques Morelenbaum. Desde 2009 é grupo permanente do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN. Mais informações no www.facebook.com/ufrn.cellos ou pelo instagram @UFRNCellos.

Curso de iniciação ao violoncelo

O Grupo de Violoncelos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN Cellos - anuncia que estão abertas as inscrições para o curso de iniciação ao violoncelo para o ano de 2018. O curso tem por objetivo proporcionar o contato a pessoas de todas as idades com o violoncelo. O curso ocorrerá entre Abril e Dezembro de 2018. O início das aulas acontecerá no dia 12 de Abril.

Os candidatos interessados devem preencher o formulário no período de 12 a 30 de março de 2018 . Os resultados serão divulgados por meio do site da EMUFRN no dia 05 de abril de 2018. As inscrições deverão ser feitas neste link.

A quantidade de vagas ofertadas pelo projeto será de 50 vagas. Será criado um cadastro de reserva para que alunos possam entrar em diferentes momentos do curso caso haja desistência.

As aulas serão realizadas nos seguintes horários:

Manhã: Quinta – 08h00 – 11h00

Sexta – 08h00 – 11h00

Sábado – 08h00 – 11h00

Tarde: Quinta – 14h00 – 17h00

Sábado – 14h00 – 17h00

A Escola de Música irá disponibilizar para os alunos instrumentos para serem utilizados durante as aulas. Os instrumentos não serão disponibilizados para estudo fora da EMUFRN.