Turma de canto popular apresenta espetáculo ‘Lamentos e Paixões’

A turma de canto popular da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) apresenta na próxima segunda-feira, 18 de junho, o espetáculo ‘Lamentos e Paixões’, resultado desenvolvido durante o primeiro semestre letivo de 2018, homenageando compositores e intérpretes, como: Alceu Valença, Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro, Lenine, Luiz Gonzaga, entre outros. O evento ocorre às 19h, no auditório Onofre Lopes da EMUFRN, e a entrada é gratuita.

Intitulado Lamentos e Paixões, o espetáculo explora inflexões, técnicas e colocações vocais próprias do idioma regional nordestino, por onde os alunos iniciaram o percurso dos estudos da música popular vocal brasileira. Das carpideiras ao animado forró, xote e baião, os versos recolhidos, trazem verdades e intimidades de um idioma latente em nossa cultura. E numa emissão sempre muito cheia de emoção e paixão, propõem a contar histórias, lamentos e alegrias.

Os sucessos serão interpretados por Bárbara Mattiuci, Bruna Hetzel, Clara Menezes, Fátima Guedes, Kelly Dantas, Kezia Araújo, Kleybson Soares, Nara Costa e Natasha Wanderley. O recital ainda conta com a produção artística e direção geral de Polly Guimarães.