Navegação
  •  

Sinfônica da UFRN faz concerto oficial no próximo dia 16 com entrada gratuita

A “Temporada Oficial de Concertos 2017” da Orquestra Sinfônica da UFRN tem trazido para o palco músicos formados pela Escola de Música da UFRN e que são hoje destaques internacionais. Para o quinto concerto oficial, a noite terá como solistas o professor e violinista da UFRN, Rucker Bezerra, que este ano representou o país nos Emirados Árabes, e o violoncelista, Diego Paixão, ganhador de prêmios internacionais.

A apresentação é no dia 16, sábado, em duas sessões: 18h e 20h, na Escola de Música da UFRN. A entrada é gratuita e mantém o projeto educacional da Sinfônica da UFRN de acesso à música. Os ingressos podem ser retirados na “Secretaria de Eventos” da Escola de Música a partir da quinta, dia 14, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

O maestro André Muniz afirma que a campanha de apoio aos estudantes Alan Davidson e Grácio Zaqueu foi “um sucesso”. O “Concerto Avoante: um sopro para Finlândia” ajudou na arrecadação de boa parte do dinheiro necessário para manutenção dos potiguares na maior escola de música da mundo. “Estamos bem felizes pela receptividade que nosso público abraçou esta campanha”, disse André.

O próximo concerto retorna a “Palestra Pré-concerto”. Esta iniciativa de formação de plateia da Sinfônica da UFRN é a única do Estado. Sempre ocorre uma hora antes de cada sessão. “Percebemos a cada palestra que tem aumentado o número de pessoas que chegam mais cedo querendo compreender as obras antes da apresentação. Isso é gratificante para Sinfônica da UFRN que é uma instituição também de ensino e pesquisa”, ressalta André Muniz.

Sobre as obras

O quinto concerto vem com três grandes obras da música internacional. A “Abertura em Ré” de José Maurício Nunes Garcia foi composta durante o período da corte portuguesa no Brasil e retrata a energia e a exuberância. O “Concerto Duplo em Lá menor” de Brahms foi o último trabalho para a orquestra e composto no verão de 1887 na Alemanha. E a “L’Petite Suite” é uma suíte para piano quatro mãos de Claude Debussy. Foi transcrita muitas vezes para uma versão orquestral.

“ Temporada 2017 da OSUFRN”

Data: 16 de setembro, sábado.

Horário: 18h e 20h

Local: Escola de Música da UFRN

Entrada Gratuita

A distribuição dos ingressos começam na próxima quinta, dia 14, das 08h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Eventos da Escola de Música da UFRN. Serão entregues no máximo dois ingressos por pessoa.