Seminário discute a política de memória da Universidade

A memória e a gestão de pesquisa e comunicação nos museus são temas que terão destaque no IV Seminário Memória e Sociedade, evento que acontece no dias 07, 08 e 09 de novembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Promovido pela Pró Reitoria de Extensão, o tema do evento é A Política de Memória da UFRN, e tem o objetivo de discutir a implantação da Resolução nº 017/2017-CONSEPE, de 21 de fevereiro de 2017, que institui esta política no âmbito da UFRN.

A conferência de abertura do seminário será proferida pelo professor Bruno Melo de Araújo, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sobre o tema: “A Universidade e sua interlocução com práticas sociais de memória a partir dos museus universitários”. Além dessa atividade, a programação conta com rodas de conversa e mesas redondas com a participação de pesquisadores do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e do Museu Câmara Cascudo (MCC).

Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), onde também pode ser conferida toda a programação. Para outras informações basta entrar em contato pelo email culturaemuseuproex@reitoria.ufrn.br

(POR AGECOM)