Seminário de Arte e Cultura da UFRN recebe inscrições

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre inscrições para o 7º Seminário de Arte e Cultura da UFRN, promovido nos dias 22 e 23 de maio, no campus central. Com tema Políticas culturais sob abordagens públicas: trajetos, desafios e perspectivas, o evento tem o intuito de traçar um panorama dos avanços e desafios das políticas públicas para acultura, assim como evidenciar reflexões e ações acerca das artes e das culturas como campos de produção de conhecimento e de desenvolvimento socioeconômico.
 
A programação conta com painéis, lançamento de livros, cirandas de saberes e apresentação de trabalhos, além da instalação do Conselho da Política de Cultura da UFRN. As atividades acontecem na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) e no prédio novo do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), localizado no térreo da BCZM. As discussões abordam o tema central do seminário, a regulamentação dos grupos consolidados e ações de pesquisa e extensão na UFRN voltadas à inclusão e acessibilidadecultural. Já as cirandas abrangem os saberes étnicos e tradicionais, arte e direitos sociais.
 
As inscrições podem ser realizadas até 20 de maio. Outras informações estão disponíveis no endereço www.nac.ufrn.br ou pelo telefone (84) 3215-3237.