[INSCRIÇÕES ADIADAS] Publicado edital 2020 para novos alunos do CIART da EMUFRN

Estão abertas as inscrições para seleção de novos alunos do Curso de Iniciação Artística da Escola de Música da UFRN (CIART-EMUFRN). As inscrições serão realizadas no período de (07) 12 a 14 de fevereiro de 2020 exclusivamente, via internet, através do site www.sigaa.ufrn.br, no menu processo seletivo (processo seletivo – formação complementar). É necessário que a criança possua CPF, dentre outros documentos que estão informados no edital.

Estruturado em três anos de duração, o CIART oferece de aulas de música para crianças entre 6 e 10 anos, propondo preparar a criança para que ela adquira uma consciência artístico-musical por meio das mais diversas atividades.

No Edital constam informações sobre o curso, horários, organização, seleção para vagas remanescentes do 2º e 3º anos, bem como datas e procedimentos para matrículas e início das aulas de novatos e veteranos.

Participam da seleção para o 1º ano do CIART crianças com 6 ou 7 anos completos até dia 31 de março do ano vigente; para o 2º ano, crianças com 7 ou 8 anos e; para o 3º ano, crianças com 8 ou 9 anos até 31 de março deste ano.

Para o 1º ano o ingresso se dará mediante sorteio público, realizado no Auditório Onofre Lopes (Escola de Música da UFRN) no dia 16 de fevereiro. É necessário a presença de mãe, pai ou responsável no momento do sorteio.

Para o 2º e 3º anos, os inscritos serão convocados para uma entrevista e teste de nivelamento visando verificar se acompanham as turmas cujas vagas foram abertas extraordinariamente (desistência, mudança de turno, etc).

O Curso de Iniciação Artística (CIART) é um curso de extensão da Escola de Música da UFRN, espaço no qual se inserem o ensino, a pesquisa e a extensão universitária em música por meio do oferecimento de aulas de música para crianças entre 6 e 10 anos, em interface com a formação inicial de graduandos e a prática investigativa em educação musical.

Maiores informações no Edital, disponível no site da EMUFRN, nas nossas redes sociais (@ciart.emufrn) ou no SIGAA (menu processo seletivo – formação complementar), ou através do e-mail ciart.emufrn@gmail.com