Projeto Segundas Musicais retorna às atividades na EMUFRN

O projeto Segundas Musicais, promovido pelo curso de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), retornou às atividades neste primeiro semestre de 2016. As apresentações estão sendo realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 17h, no auditório Oriano de Almeida da EMUFRN. A entrada é gratuita.

Nesta segunda, dia 04, será a vez da Camerata de Violões da UFRN e alunos da EMUFRN. Encetado com o Professor Cleobaldo, renomados artistas e professores já se apresentaram no projeto: Elke Riedel, Eugenio Lima, Germana Cunha, Costinha, entre outros.

Iniciado em 1999, o projeto Segundas Musicais busca envolver professores e grupos de alunos, além de outros convidados de outras instituições, e contribuir para a formação de uma platéia dentro do universo acadêmico. “A intenção é que seja algo como um sarau onde um aluno pode ir se apresentar e tocar apenas uma música ou um Grupo que pode tocar um concerto inteiro.”, afirma o atual coordenador do projeto, João Raone.

O projeto é uma grande oportunidade para alunos, professores, grupos e projetos de extensão da EMUFRN mostrarem o seu trabalho e de apresentarem seu repertório. Além dos programas, podem ser emitidos certificados de participação. Inscrições com sua professora, seu professor ou diretamente com o colaborador Marcos Leal ( marcosjmtl@gmail.com ) ou com os coordenadores Prof. João Raone (j.raone@yahoo.com.br ) e Prof. João Paulo Araújo ( jpmuscla@gmail.com ). Participar de eventos culturais é fortalecer o movimento musical acadêmico. O Convite fica aberto para todos os fãs de uma música de qualidade, amigos e parentes para prestigiarem os concertos.

Para a retomada do Projeto, acontecerá um concerto de alunos, professores e grupos todas as segundas-feiras, mas a programação está em aberto. Os alunos e Grupos podem se inscrever até a quinta-feira que precede a apresentação (que ocorre sempre nas segundas-feiras), confiram as informações necessárias:

• Nome completo;
  • Nome artístico;
  • Instrumento;
  • Compositor;
  • Nome da peça;
  • Duração;
  • Endereço de e-mail e/ou telefone para contato.