Professores da EMUFRN apresentam recital em homenagem aos 90 anos de Edino Krieger

Dentro do projeto SESC Partituras, a Escola de Música da UFRN sedia nesta quarta feira (11/04), às 20h, um recital em homenagem aos 90 anos do grande compositor brasileiro Edino Krieger. Apresentam-se no recital a soprano Elke Riedel e o pianista Durval Cesetti, ambos professores da Escola de Música da UFRN. Além de obras de Edino Krieger, serão apresentadas peças de Ernesto Nazareth, Ludwig van Beethoven e Osvaldo Lacerda. A entrada é franca.

O projeto SESC Partituras é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras por meio de um sistema de busca coerente com as necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores, o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical. O projeto investe regularmente na pesquisa e editoração de novas partituras, visando à preservação e divulgação de acervos históricos, particulares ou institucionais.