Orquestra Sinfônica da UFRN homenageia seleções da Copa 2018

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN), realiza no sábado, 19, o terceiro concerto oficial da temporada 2018, com homenagens a algumas das seleções participantes da Copa do Mundo 2018, que acontece na Rússia.  O concerto Copa da Música – Sinfônica da UFRN em Seleções será apresentado no auditório da Escola de Música (EMUFRN), em duas audições, às 18h e às 20h, com entrada gratuita.

A Orquestra promete deixar o público preparado para Copa da Rússia 2018, que acontece em junho, e renderá homenagens as seleções do Brasil, Rússia e México.  A Sinfônica realiza a Abertura Festiva e o Concerto nº 1 para Piano e Trompete, tendo como convidados o pianista norte-americano David Korevaar e o trompetista brasileiro Flávio Gabriel.

A seleção brasileira será representada pela obra Santos Football Music, de Gilberto Mendes. Esta obra traz o futebol para a música erudita. Tem sons que remetem ao comentarista da partida, aos ânimos dos torcedores e todo o amor do brasileiro pelo esporte.

Em homenagem a seleção Russa, o concerto apresenta obras do compositor Shostakovich. O músico compôs boa parte de suas obras durante a existência da União Soviética e é considerado pela crítica um dos compositores mais célebres do século XX.

Para saudar a seleção mexicana, será apresentada a obra Conga del Fuego Nuevo, de Arturo Márquez. Todas as obras apresentadas serão regidas pelo maestro venezuelano Roberto Ramos.

POR: AGECOM