Orquestra de Câmara da UFRN realiza o I Concerto Oficial de 2017

A Orquestra de Câmara da UFRN apresenta no próximo dia 27 de abril o concerto ‘jovens solistas’ que abrirá a temporada 2017 de concertos oficiais. O evento acontece às 20h, no auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN (EMUFRN). O grupo têm como objetivo apresentar as mais diversas formações orquestrais, e toda a diversidade do repertório sinfônico que remonta do período Barroco até os dias de hoje. A entrada é gratuita.

O projeto coordenado pelo professor Ronedilk Dantas tem servido como importante laboratório performático para os cursos de bacharelado em música. O grupo atua na formação de plateia, especialmente através de seus concertos didáticos itinerantes, e também no desenvolvimento da prática de música de câmara com instrumentistas, cantores e regentes.

A Orquestra de Câmara da UFRN não tem uma formação fixa, porém conta com professores, alunos e colaboradores de todas as famílias de instrumentos (Cordas, Madeiras, Metais e Percussão) de acordo com o repertório apresentado.