Navegação
  •  

Octo Voci é a atração do projeto Maré Acústica deste sábado

O grupo vocal Octo Voci da UFRN faz show voz e violão neste sábado no projeto Maré Acústica, às 16h30, no Nobiles Suítes Ponta Negra Beach. O projeto reúne a boa música com o lindo pôr do sol da praia de Ponta Negra. A entrada é gratuita.

O Octo Voci neste show resgata as principais músicas populares dos 14 anos de carreira. Indo dos grandes sucessos do show “Vestindo Beatles” executado em 2008 e 2012 até por canções de grande requinte de execução vocal como o baião tropicalista de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Tem o acompanhamento do violão de Vitor Santhiago. 

O Octo Voci explora sonoridades não convencionais ao público potiguar. A junção neste projeto de oito vozes e violão demonstra as grandes possibilidades da arte vocal, da simples melodia ao mundo intrigante da imitação sonora de instrumentos musicais.

Nesta ideia provocativa, o Octo Voci é formado em 2003 por amigos com a vontade de experimentar sons vocais fora do universo do canto coral. Para isso, montou vários shows de música popular, como “Vestindo Beatles” e “80 Brasil”.

O sucesso do show com as músicas dos meninos de Liverpool fez com que o Octo Voci fosse o único grupo vocal do Norte e Nordeste convidado a participar do principal encontro de grupos vocais do país, o “Brasil Vocal 2012”. Com isso, o Octo Voci é o primeiro grupo musical do Rio Grande do Norte a pisar no palco do Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro.

Em 2016, o Octo foi convidado a para seletiva do quadro “À capela” do programa do Faustão, da Rede Globo, e lançou o projeto de videoclipes, com a estreia do segundo clipe nos próximos meses. O show “14 anos de estrada” também apresenta o novo projeto com música de nordestinos que vai surpreender com canções como o rock de Raul Seixas e o brega contemporâneo de Johny Hooker.

Hoje o grupo é projeto da Escola de Música da UFRN e é composto pelas vozes de Ianne Maria, Thaise Matias, Kalenne Fonseca, Raquel Souza, Tiago Landeira, Alexandre Beethoven, Diogo Nascimento, Rafael Barros e Alessandro Dozena. E a direção musical é de Erickinson Bezerra. Aumentou o número de cantores, mas é mantida a marca “Octo Voci”. Para a composição atual, o vídeo de seleção de novos cantores foi visto por sete mil pessoas. 

Serviço 

O quê? Projeto Maré Acústica com o Octo Voci

Quando? Sábado, dia 15 de abril

Onde? Nobiles Suítes Ponta Negra Beach

Horário? 16h30

Quanto? Entrada gratuita