Grupo vocal da EMUFRN apresenta show comemorativo

O grupo vocal Octo Voci, da Escola de Música da UFRN, apresenta show na próxima quinta-feira, 28, no Mahalila Café & Livros. Contando atualmente com quatro cantoras e cinco cantores, o grupo apresenta o show 14 Anos de Estrada, onde interpreta as principais músicas do seu repertório. O Mahalila Café & Livros fica na Rua Nívea Madruga, em Potilândia, e a entrada custa R$ 5 (couvert artístico).

Para a noite do dia 28, o grupo promete momentos de grande musicalidade divididos em duas partes: Internacional e MPB, com músicas em distribuições vocais que variam entre octetos, quartetos, trios e apresentações individuais de seus cantores. Fazem parte do grupo Diogo Nascimento, Davi Melo e Alessandro Dozena (baixos), Alexandre Beethoven e Tiago Landeira (tenores), Kalenne Fonseca e Raquel Souza (contraltos) e Thaise Matias e Ianne Maria (sopranos).

Octo Voci

Inicialmente se unindo para buscar uma nova sonoridade à música vocal erudita, o Octo Voci tem experimentado vivências e amplificando seus objetivos musicais. Ao longo de sua história, voltou-se para a música de câmara e para a música popular com igual respeito e interesse de pesquisa. No campo da música erudita, apresentou diversos concertos, sendo os mais recentes o concerto No peito de milhões há de pulsar, de 2015, com obras de Pergolesi, Buxtehude, Eli-Eri Moura e Danilo Guanais, e em 2016 apresentou o concerto Sacro Brasil, com obras de Padre José Maurício e Danilo Guanais. No mesmo ano foi convidado pelo Coral do Senado (DF) a apresentar a obra Misa a Buenos Aires (Misatango), do compositor Martín Palmeri.

Na música popular o Octo Voci apresentou shows aclamados por crítica e público como o Brasil 80 e Vestindo Beatles, este último apresentado em 2008 e em 2012 - ano em que o grupo participou do aclamado encontro Brasil Vocal, sendo o único grupo do Norte e Nordeste convidado a participar do evento no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Em 2016 o grupo foi convidado para a seletiva do quadro A Capella, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, e atualmente prepara novo show com repertório que valoriza a produção musical nordestina no Brasil, com estreia prevista para o ano de 2018.

Por: AGECOM