Grupo da Escola de Música homenageia músico potiguar em apresentação

A turma de canto popular da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) apresenta no próximo dia 29 de março o espetáculo ‘Sonho Concreto’ que homenageará o cantor, violonista e compositor potiguar Pedrinho Mendes. O evento ocorre às 19h, no auditório Onofre Lopes, os ingressos estão sendo vendidos na Secretaria de Eventos da EMUFRN, nos valores de R$ 20,00 (Inteira) e 10,00 (Meia).

Os sucessos serão interpretados por Ágata Menezes, Anna Leandro, Camila Masiso, Daniela Fernandes, David Henry, Jaque Moraes e Nayara Freire, com a participação de importantes profissionais da música tais como Diogo Guanabara (bandolim e violão), Franklyn Nogvaes (arranjos e contrabaixo) e Jorge Lima (percussão), sob a coordenação das professoras Claudia Roberta Cunha e Maria Clara Gonzaga, que também é a pianista do evento. A canção que dá nome ao show foi a primeira composição de Pedro Mendes, há exatos 40 anos.

Sobre o Homenageado

Pedrinho Mendes é cantor e compositor, nascido em Parnamirim, mas criado na cidade de Natal, no Barro Vermelho. Sua música ‘Linda Baby’, uma homenagem à capital do Rio Grande do Norte e as suas belezas naturais, tornou recentemente Patrimônio Imaterial da Cidade do Natal.