Grupo Café Quarteto apresenta espetáculo na Escola de Música, dia 19

O grupo de extensão Café Quarteto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizará, na próxima terça-feira, 19, um recital especial, que acontece no auditório Onofre Lopes, localizado na Escola de Música da UFRN (EMUFRN). A apresentação terá um repertório composto por obras de Guerra Peixe, Franz Schubert e do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. A entrada é gratuita.

Em atividade desde 2015, o Café Quarteto é um tradicional quarteto de cordas formado por jovens residentes em Natal/RN, e foi criado sem vínculo a nenhuma matéria da grade curricular da UFRN, com o propósito de aprimorar a técnica camerística e performática. Tem como objetivo principal a pesquisa e o resgate da música erudita brasileira, com enfoque na música do movimento Armorial, e tem atuado neste cenário. No seu repertório, contém uma paleta de compositores da música Standard de Câmara como também de compositores contemporâneos. Conta com o apoio acadêmico do compositor e professor da UFRN, Danilo Guanais. Atualmente é vinculado à UFRN como um grupo de extensão dedicado à projetos de pesquisa da universidade.