Festival Internacional de Violão divulga semifinalistas de concurso

A comissão organizadora do V Festival Internacional de Violão de Natal divulgou os semifinalistas do 1º Concurso Internacional de Violão Amaro Siqueira (1º CIVAS) que será realizado em paralelo ao evento, nos dias 27 e 28 de Outubro. 

O Concurso de Violão Amaro Siqueira tem o objetivo de difundir a sua vida e obra, dando o seu devido lugar na literatura violonística brasileira; deseja também incentivar jovens violonistas e estudantes a desenvolverem seus talentos.

Nesta primeira edição (2017), contou com a participação de dezenove violonistas inscritos na fase eliminatória oriundo dos estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Entre estes foram selecionados dez para a fase
semifinal. Confira aqui os selecionados. 

SOBRE O HOMENAGEADO

Amaro Carvalho de Siqueira nasceu na cidade de Areia Branca (RN) em 21 de setembro de 1908. Compositor, professor, concertista, foi o primeiro professor de violão da Escola de Música da UFRN e o pioneiro no ensino acadêmico do violão em terras
potiguares.

Faleceu em 30 de setembro de 1970, porém suas contribuições para a divulgação do violão clássico foram intensificadas, além de suas viagens pelo brasil realizando concertos e seu legado como professor de violão, também pelo conjunto de obras para o instrumento, que totalizam 42 composições.