Ex-aluno da Escola de Música da UFRN vence competição internacional de Flauta

O ex-aluno do bacharelado em Música Ivo Souza, da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), de 24 anos, conquistou o primeiro lugar do concurso de jovens artistas, da Arizona Fluite Society, nos Estados Unidos, uma competição global de flautistas disputada por músicos de diversas nacionalidades do mundo.

O certame reuniu musicistas entre 18 e 30 anos, e todos os participantes tiveram que tocar a Fantasia em Lá menor do compositor Barroco G. P. Telemann e o primeiro movimento do Concerto para Flauta e Orquestra do compositor contemporâneo Jacques Ibert. A competição é uma vitrine de renome internacional que visa promover o prazer e a apreciação da flauta, ajudar os membros a alcançar a excelência musical e para facilitar a troca de ideias entre flautistas, professores e entusiastas da flauta.

“Obviamente estou muito feliz pelo resultado, pois ter ganhado essa competição significou muito para mim! Claro, estou muito feliz porque esse é apenas o meu primeiro ano de mestrado na Fred Fox School of Music (escola de música da Universidade do Arizona), e essa foi a primeira Young Artist Competition que participei aqui nos EUA. Mas além disso, me sinto mais confiante e motivado a executar minhas tarefas na universidade, não só como aluno, mas como professor assistente, membro do quinteto de madeiras oficial da escola de música e também como o principal flautista da Wind Ensemble (Banda sinfônica da Universidade do Arizona)”, comemorou o estudante Ivo Souza, que acaba de receber o certificado de grande campeão da Young Artist Competition.