Eufônio em contraponto é atração na Escola de Música

EUFÔNIO pede CONTRAPONTO - Fernando Deddos e Convidados

O paranacatarinense Fernando Deddos é além de professor da Escola de Música da UFRN, o primeiro a lançar um disco integralmente dedicado ao eufônio no Brasil (2009 - premiado internacionalmente), e presidente da ETB - Associação de Eufônios e Tubas do Brasil. Popularmente conhecido como "bombardino", o eufônio é peça essencial da formação de gêneros como o Choro e o Frevo, além de ser o grande solista e "contrapontista" das Orquestras de Sopros e Bandas Filarmônicas. Eufônio pede contraponto, mas neste concerto será ouvido em sua diversidade de cores e estilos, que vai da música barroca ao jazz e choro. Os arranjos e composições trazem instrumentação variada e o show contará com a participação de outros docentes da EMUFRN: Paulo César PC (Piano), Cléber Campos (Bateria), Airton Guimarães (Contrabaixo), Mário Jr. Primata (Baixo Elétrico), Amandy Bandeira (Clarinete), Radegundis Tavares (Trompa), Gilvando Azeitona (Trombone) e Ezequias Lira (Violão). O repertório traz obras e releituras de Pixinguinha, Claude Bolling, Fernando Deddos, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Severino Araújo.

Evento: Eufônio pede Contraponto - Concerto de Fernando Deddos (Eufônio) e Convidados
Data: 04/04/2019
Local: Escola de Música da UFRN - Auditório Onofre Lopes