Escola de Música sedia a segunda edição do maior evento brasileiro de Teatro Musical

A TeaM Week, II Semana Brasileira de Teatro Musical, acontece de 03 a 06 de setembro de 2018, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - EMUFRN, em Natal.

Realizada pela EMUFRN e pela Associação Brasileira de Teatro Musical - Abratem, essa edição aborda o tema "Teatro Musical no Brasil: onde estamos" e busca congregar estudantes, pesquisadores, artistas, profissionais, amadores e interessados no gênero que vem a explorar, a fim de promover a produção e circulação do conhecimento artístico e científico sobre o tema no cenário brasileiro.

A TeaM Week conta, em sua programação, com o time de grandes profissionais do teatro musical no cenário brasileiro, tais como André Gress ("Avenida Q" e "Godspell"), Aurora Dias ("Cauby! Cauby! Uma Lembrança"/"A Noviça Rebelde"), Beatriz Lucci ("O Rei Leão"/ "Hebe - o Musical"), Marília Milanez ("Ary Barroso - Do Princípio ao Fim"/"Cauby! Cauby! Uma Lembrança"), Menelick de Carvalho ("A Lira dos 20 anos"/"Yank!"), Reiner Tenente(“Cantando na Chuva “/ “MPB”), Sueli Guerra ("Tim Maia - Vale tudo"/"Bibi, Uma Vida em Musical") e Tony Lucchesi ("Bibi, Uma Vida em Musical/ “60! Doc. Musical – Uma Década de Arromba” ).

O evento ousa em sua versatilidade promovendo uma dinâmica de formato artístico-científico, com palestras, oficinas (Chromacting, Acting the Song, Direção Artística, Direção Musical, entre outras) e montagem de números musicais a fim de contemplar todos os públicos.

Serão quatro dias de imersão no Teatro Musical, através trocas de experiências, apresentações de resumos, duas categorias de oficinas (Backstage e Performer), apresentações de grupos teatrais e um showcase com os participantes dos workshops.

O evento também contará com uma assembleia em sua etapa final, com o objetivo de realizar, coletivamente, uma avaliação do evento e definir os encaminhamentos para a associação nacional da área, a Abratem (Associação Brasileira de Teatro Musical).

O investimento varia entre R$100 a R$270, dependendo da escolha do(s) pacote(s) de inscrição. Os interessados podem se inscrever através do site da Abratem(abratem.org/teamweek).

Mais informações pelos telefones (84) 99450-7754/ (84) 99907-2951(Whatsapp) ou pelo e-mail: abratem@outlook.com

Aparentemente - O Musical

Na primeira edição da TeaM Week, o grupo da casa se apresentou com a adaptação acadêmica do espetáculo da Broadway, Dear Evan Hansen. Neste ano, para mostrar o talento de seus integrantes e a sua versatilidade, o Grupo Profissionalizante - PRO, do Projeto Poli Teatro Musical, apresenta seu primeiro musical autoral,  o “Aparentemente”.

Um Jukebox que explora o metateatro, o teatro épico, físico, dramático e conceitual busca mostrar o quão multifacetada é a sociedade e nos leva a refletir sobre nós mesmos e nossas máscaras sociais.

A peça conta a história de moradores da cidade fictícia de Eitinópolis, uma cidade do interior populosa, abordando assuntos como transtorno de personalidade, valorização de status social, ressocialização, homofobia, fake news, carreira profissional e relacionamentos familiares.

Um repertório que agrega músicas autorais e grandes sucessos da música brasileira como "Me espera", de Tiago Iorc, "Caras & Bocas", das Chicas, e “Indestrutível”, de Pabllo Vittar, ajuda a construir toda dramaturgia do espetáculo.

Com direção artística de Beatriz Lucci (“O Rei Leão”/”Hebe - o musical”), direção musical de Paulo Dantas, coreografia de Rodrigo Carlos e dramaturgia e direção residente de Eduardo Zayit, dividido em 2 atos, o espetáculo se propõe a ser leve, profundo e divertido.