Escola de Música oferece masterclass com o baterista Ramon Montagner

O baterista Ramon Montagner estará na Escola de Música da UFRN no dia 15 de março de 2019, sexta-feira, realizando a masterclass Imaginação Rítmica. A aula é gratuita e será realizada no Auditório Oriano de Almeida, às 15h. Inscrições no local.

SOBRE O CONVIDADO

Iniciou seus estudos aos 12 anos e logo se profissionalizou, tendo desde então trabalhado com diferentes estilos musicais.

De 1992 a 2006 acompanhou o cantor e compositor Johnny Alf em turnês e gravações.

Em 1998, gravou em parceria com o baterista Alexandre Cunha o vídeo “Brazilian Duet – Ultrapassando Limites”, Seu Primeiro Cd solo, Boyya (Mix House), foi lançado em 2000 e conta com participações de Hemeto Paschoal, Mané Silveira, Sizão Machado entre outros. Em 2003 lança ao lado de Gilberto de Syllos o livro “Bateria e Contrabaixo na Música Brasileira“ pela Editora Lumiar, e recentemente relançado pela Editora Irmãos Vitale.

Atuou em diversos programas de TV como músico contratado no SBT.

Ainda em 2006 lançou seu segundo cd "SAMBASÓ" e o DVD “Vassourinhas na Música Brasileira”, primeiro dvd/aula sobre o assunto feito no Brasil. Cursou Bacharelado em Música Popular na FITO em Osasco/SP.

Em 2012 lançou seu terceiro cd solo intitulado “Atemporal” pela DG Produções.

Dentre seus trabalhos instrumentais estão São Paulo Ska Jazz, Michel Limma Trio, Rogério Rochlitz Quarteto além de seu próprio grupo.

Desde 2006 acompanha a cantora Luiza Possi em gravações e shows. Trabalha também com Virgínia Rosa e com a Banda Falamansa.

Desde 2016 participa na China do 9Beats Drum Summer Camp ao lado de grandes bateristas do mundo todo.

Atualmente divulga seu 4º cd intitulado “Moldura dos Pés” e lança seu 2º livro intitulado “Imaginação Rítmica-Estudos de coordenação para Ritmos brasileiros”, como o qual viaja por vários estados e países apresentando seu trabalho na área didática através de  apresentações e workshops.

(fonte: https://www.ramonmontagner.com/)