•

Escola de Música e Fundação José Tomás promovem concerto de violão com músico italiano

A Escola de Música da UFRN (EMUFRN), com apoio da Fundação espanhola José Tomás, promove na próxima sexta-feira (11), às 20h30, no auditório Onofre Lopes, o concerto de violão do Músico Italiano Andrea Roberto. No repertório, obras dos compositores J.S. Bach, Tarrega, Tedesco, Santorsola e Joaquin Rodrigo. No evento, estará sendo lançado o CD “El Viaje de la Guitarra Italiana”, com 13 canções interpretadas pelo músico. A entrada é gratuita.

Nascido na Itália em 1995, Andrea Roberto é um jovem virtuoso e uma das grandes promessas do violão mundial. Ele tem conquistado inúmeros prêmios ao redor do mundo, incluindo o Concurso Jose Tomás -Vila de Petrer na Espanha, que é responsável por trazê-lo para sua primeira turnê brasileira.

Tendo iniciado no violão com apenas 4 anos de idade, sempre se destacou e chamou atenção por onde passou. Estudou na Itália, Alemanha e Holanda tendo entre seus professores Sandro Torlontano, Aniello Desiderio e Carlo Marchione.

Este ano, Andrea está lançando o seu primeiro CD que contêm algumas das mais importantes obras do repertório de compositores italianos para violão, indo desde a monumental Rossiniana de Giuliani, até a moderna sonata do músico Italo-brasileiro Guido Santorsola, passando pela virtuosística e desafiadora obra Capricho Diabólico de Catelnuovo-Tedesco. Algumas dessas obras serão apresentadas no concerto e o CD será vendido na ocasião.