Escola de Música da UFRN Promove V Festival Internacional de violão de Natal

O V festival Internacional de violão de Natal acontece a partir desta quinta-feira (26) e segue até sábado (28). O evento recebe apoio da PROEX, Arte Musical, Michael Instrumentos, e PHX Instrumentos, e traz artistas e professores de notória representação no cenário musical nacional e internacional para três dias de master classes, palestras e concertos.

Participam este ano do festival os professores da UFRN Álvaro Barros, Eugênio Lima e Ezequias Lira (coordenadores), e são convidados os violonistas Fidja Siqueira, Guilherme Calzavara e o Quinteto de Bandolins do Recife, o Duo Siqueira-Lima que fará o concerto de abertura, no auditório Onofre Lopes, às 19h30, com entrada à R$ 10, entre outros musicistas da área.

INSCRIÇÕES:

As Inscrições seguem até esta sexta-feira (26), e podem ser feitas por meio do e-mail:  producao.musica.ufrn@gmail.com. É necessário o pagamento de taxa para ouvintes no valor de R$ 30, ou para executantes no valor de R$ 50, na Secretaria de extensão da EMUFRN. Os alunos que desejam participar do I Concurso Internacional Amaro Siqueira que acontece em paralelo ao festival devem acessar https://mostraviolaoufrn.wordpress.com/concurso-amaro-siqueira/incricoes/.

PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS DO V FESTIVAL INTERNACIONAL DE VIOLÃO DE NATAL:

26/10 – Quinta-feira

19h30 – Concerto de Abertura: Duo Siqueira-Lima (Auditório Onofre Lopes). Entrada: R$ 10,00

27/10 – Sexta-feira

16h30 – Mesa redonda: O Violão no Rio Grande do Norte e “Vida e obra de Amaro Siqueira”  Prof. Fidja Siqueira (UFRN), Prof. Dr. Cláudio Augusto Pinto Galvão (UFRN) e Prof. Dr. Álvaro Alberto de Paiva Barros (UFRN); (Sala 23);

19h30 – Camerata de violões do RN; (Auditório Onofre Lopes). Entrada Gratuita

20h30 – Recital do violonista Renan Simões (UERN); (Auditório Onofre Lopes). Entrada Gratuita

28/10 – Sábado

11h00 – Recital Amaro Siqueira com Alexandre Siqueira (Auditório Onofre Lopes); Entrada Gratuita