Escola de Música da UFRN promove Semana de Teatro Musical

A Primeira Semana de Teatro Musical – Team Week acontecerá no período de 04 a 08 de setembro de 2017, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – EMUFRN, em Natal.

Essa edição tem como tema "Teatro Musical no Brasil: quem somos e o que queremos" e busca congregar estudantes, pesquisadores, artistas, profissionais, amadores e interessados no gênero que vem a explorar, a fim de promover a produção e circulação do conhecimento artístico e científico sobre o tema no cenário brasileiro.

A TeaM Week contará, em sua programação, com a participação de grandes profissionais do teatro musical no cenário brasileiro, tais como André Gress (idealizador do projeto Broadway Brasil) e Reiner Tenente (Cosmo, Cantando na Chuva – 2017), e terá uma dinâmica de formato artístico-científico, com palestras, oficinas e montagem de números musicais que contemplará todos os públicos.

Em complemento a estas atrações, estão previstos diversos tipos de contato com o teatro musical durante os cinco dias de programação: trocas de experiências, apresentações de resumos, oficinas artísticas, apresentações de grupos teatrais e um showcase com os participantes dos workshops no último dia.

O ponto central desta edição da TeaM Week, no entanto, será a integração de todos esses públicos em uma reunião oficial para criação da Associação Brasileira de Teatro Musical (ABRATEM) seguida de um momento de confraternização entre os teamweekers.

As pessoas interessadas em participar das práticas artísticas e assistir às palestras oferecidas deverão se inscrever através do site oficial www.teamweek.com.br.

A TeaM Week é uma realização da Companhia Livre de Teatro Musical - CLTM, que atua como projeto de extensão da UFRN, desde 2012. A Companhia reúne em suas atividades estudantes de diversos cursos da UFRN e interessados pelo gênero artístico da comunidade externa.

Coordenado pela Profª Drª Amélia Martins Dias Santa Rosa, o grupo é adepto ao processo colaborativo, no qual os integrantes participam ativamente da criação do enredo, das coreografias e dos arranjos musicais que compõem o espetáculo.

Nesses cinco anos de existência, a Companhia já apresentou ao público três musicais: o “Toda Forma de Amor” (2013/2014), resultado da criação coletiva do grupo; o “Bye Bye Natal” (2014), do compositor Danilo Guanais; e “Marvin – Vale a pena acreditar?!” (2015/2016), também de criação coletiva.