Escola de Música da UFRN promove recital de canto gratuito

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) promove na próxima sexta-feira, 16, o recital de canto Kindertotenlieder do aluno Lailson Toscano. O cantor irá apresentar ao público um ciclo de canções, composto por Gustav Mahler, sobre poemas escritos por Friedrich Rückert, em 1833. O evento acontece no auditório Onofre Lopes da EMUFRN, às 18h30, com entrada gratuita.

Lailson Toscano teve sua iniciação em canto no Coral Professora Lourdes Guilherme do IFRN, participou do Madrigal (EMUFRN), sendo corista, ensaiador de naipe e sendo solista em importantes eventos do grupo, é ex-integrante do Grupo de Ópera Canto Dell'arte (UFRN), participou do projeto de extensão GEMA (Grupo de Estudo de Música Antiga - EMUFRN) e colaborou com o Coral Canto do Povo e o Coral Vox (AFURN) como convidado.

Possui formação como Técnico em Música com Habilitação em Canto pela Escola de Música da UFRN (2013) e atualmente cursa o Bacharelado em Música com Habilitação em Canto, na mesma instituição, ambos os cursos orientados pela professora Elke Riedel.

Entre algumas de suas performances destacam-se: Colas (Bastien und Bastienne, Mozart), Siméon (L'enfant Prodigue, Debussy e Aeneas (Dido & Aeneas, Purcell).