Escola de Música da UFRN oferece novas vagas para Curso Terapêutico de Canto

A Escola de Música da UFRN apresenta uma proposta alternativa para o aprendizado do canto: o projeto de extensão "Soltando a Voz". O curso aborda o uso da voz de forma terapêutica, por meio de práticas vivenciais voltadas para o bem-estar do participante, demonstrando o quanto uma boa cantoria proporciona momentos de alegria, desenvolvimentos cognitivos e aprendizados musicais, além do compartilhamento de experiências de vida. O objetivo do trabalho é que todos os participantes aprendam os conhecimentos básicos da voz para o canto, através de práticas de consciência corporal, exercícios respiratórios e vocais. Ao longo do semestre será contemplado um repertório livre e popular, com práticas de conjunto e também com o desenvolvimento das potencialidades de cada um. As vivências serão supervisionadas por profissional psicoterapeuta e professor de canto. As inscrições vão de 30 de julho a 10 de agosto (ou enquanto durarem as vagas). As aulas ocorrem todas as segundas-feiras, das 19h30 às 21h e a idade mínima para participar é 15 anos. O valor semestral do curso é de R$ 600,00, podendo ser parcelado em duas vezes (primeira no ato da matrícula).

Outras informações por meio do telefone (84) 3342-2229 /ramal 102.