Escola de Música da UFRN apresenta recital de trompete gratuito

A Escola de Música (EMUFRN) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte apresenta na próxima terça-feira (23), às 20h, no auditório Onofre Lopes, o recital solo de trompete da aluna Raissa Oliveira. No repertório do recital, Raissa apresentará obras dos compositores G. Torelli, J.B.G. Neruda, Otto Ketting, Kevin Mckee e José Ursicino da Silva. O recital ainda conta com a participação da pianista Igara Cabral. A entrada é gratuita.

Raissa Oliveira começou seus estudos musicais aos 11 anos de idade na banda de música da cidade de Brejinho- RN, sob a orientação do maestro Wallace Batista da Silva. Seguindo seus estudos, concluiu o curso técnico em trompete no ano de 2015.1, onde foi orientada no início do curso pelo professor Me. João Maria Simplício Ferreira, e no mesmo período já seguiu para o Bacharelado em Trompete na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sendo orientada pelo professor Dr. Ranilson Bezerra de Farias.

Participou como coralista no coral Madrigal da EMUFRN. Participou de seminários e oficinas para músico de banda, bem como Encontros de Trompetistas em Natal e João Pessoa. Participou de festivais de corais e um deles foi na cidade de São Luiz do Maranhão. Participou da semana da música da UFPE no final do ano de 2016 sendo convidada para participar como Trompetista solista junto a Orquestra Experimental de Frevo em um concerto em homenagem a Mulher instrumentista. Atualmente está na Big Band Jovem, no Grupo Feminino Fulô Potiguar, o qual foi criado em 2016 através de uma iniciativa sua. Atua também como cantora popular em vários grupos de destaque em Natal e cidades circunvizinhas.