Escola de Música da UFRN apresenta recital de piano gratuito

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) apresenta na próxima quarta-feira, 30, o recital de piano da aluna Isadora Rezende, em comemoração aos cinco anos de estudo do piano da musicista. A apresentação acontece no auditório Onofre Lopes da EMUFRN, a partir das 19h, com entrada gratuita. A orientação e direção artística são do Professor Guilherme Rodrigues.

No programa do evento, terão obras de Domenico Scarlatti, Frédéric Chopin, Franz Schubert, Béla Bartók, Allegro Vivace, Heitor Villa-Lobos, entre outros compositores.

Isadora Rezende iniciou na música através do Curso de iniciação Artística na Universidade Federal do rio Grande do Norte e aos seis anos passou a estudar piano com a Profª Regiane Yamaguchi. Fez seu primeiro recital solo aos sete anos. Em 2015 foi convidada pelo Prof. Miguel Proença a apresentar-se no Espaço BNDES no Rio de Janeiro, no concerto Jovens Talentos. Em 2016 alcançou a primeira colocação em sua categoria no concurso Steinway-Caio Pagano, realizado pela USP. Participou de aulas com os professores Miguel Proença, Lúcia Barrenechea, Michael Uhde, David Korevaar, Mauricy Martin, Markus Stange, Ney Fialkow, Guigla Katsarava, Eduardo Monteiro, entre outros. Foi aluna de Percepção e solfejo do maestro André Muniz, da profª Maria Clara Gonzaga, frequentando atualmente as aulas do Prof. Danilo Guanais. Atualmente é aluna da classe de piano do prof. Guilherme Rodrigues, na UFRN.