Escola de Música da UFRN abre vagas para Orquestra Infanto-Juvenil

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) está com vagas abertas até o dia 25 de abril para alunos na Orquestra Infanto-juvenil. As inscrições e as aulas são gratuitas. Podem participar crianças e adolescentes de 8 a 14 anos.

O projeto de extensão tem foco pedagógico, pois prepara os alunos que desejam ingressar em cursos dos níveis técnico e bacharelado da EMUFRN, ensinando a tocar os instrumentos de cordas: viola, violino, contrabaixo e violoncelo. É importante que os interessados providenciem seus próprios instrumentos.

As aulas práticas de orquestra, solfejo e teoria musical ocorrem nas segundas-feiras pela manhã, e terças e quintas-feiras à tarde. Não é necessária experiência prévia com instrumento ou orquestra. Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria de Extensão da EMUFRN das 8h às 12h.

A entrevista com os candidatos vai acontecer nos dias 26 e 27 de abril (levar o instrumento, se possível), em horário a ser definido. Mais informações pelo número (84) 3342-2229, ramal 102.