Escola de Música apresenta recital Gabriel Garcia Quinteto

Escola de Música apresenta Gabriel Garcia Quinteto na noite da segunda-feira, dia 25 de fevereiro.

Gabriel Garcia QUINTETO Gabriel Garcia Maia, nascido em Macau/RN, filho de Acácia Maia e Tião Maia, teve seu primeiro contato com a música aos 5 anos de idade por meio de seu pai. Ainda adolescente, mudou-se para a capital em busca da música. Hoje,violonista 7 cordas e guitarrista, atua principalmente como concertista solo, também no Gabriel Garcia Quinteto e no trabalho instrumental com o amigo flautista Jane Eyre, no conhecido ‘’Dueto Nerdoste’’ (@duetonerdoste) . Teve contato de palco com importantes músicos na MPB, como: Toninho Horta, Geraldo Azevedo, Ney Matogrosso e o grande violonista Yamandu Costa. Participou de masterclasses com o violonista Filó Machado e Lucas Imbiriba. Foi classificado entre as 10 finalistas do “Festival de Música Potiguar Brasileira 2018 (FMPB) fa Universitária FM, com a música de sua autoria, Cor Rubim. Orientado pelo professor Dr. Ezequias Lira, aos 20 anos, tecnólogo e bacharelando em violão popular brasileiro, segue firme e forte na busca para a melhor construção de sua carreira artística.

Do QUINTETO:

Gabriel Garcia QUINTETO, formado pelos músicos: Jane Eyre Pedro na flauta transversal, Mônica Michelly no baixo elétrico, Dinei Teixeira na Percussão, Bruno Lucas na bateria e Gabriel Garcia Maia no violão 7 cordas. Vem com a proposta de apresentar alguns arranjos que marcam o inicio da minha trajetória.