EMUFRN realiza Mostra de Composição

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) apresenta a Mostra de composição 2016, resultado do trabalho realizado nas disciplinas Oficina de Composição e Arranjos, ministrada pelo professor Victor Dantas, durante o semestre letivo 2016.1. As composições criadas pelos alunos serão apresentadas ao público nos dias 30 e 31, às 19h00, na Escola de Música da UFRN.

Para a edição de 2016, como momento de preparação para as apresentações, terá inicio um ciclo de Palestras Pré-Mostra de Composição, em que compositores apresentarão comentários sobre seu processo criativo. Abrindo esse ciclo, será oferecido um encontro com o compositor Helder Oliveira, na palestra, intitulada "Estruturas composicionais a partir da aplicação de princípios gestálticos", o compositor falará sobre as inspirações musicais, oriundas da sua pesquisa sobre composição e Psicologia da Gestalt, e sua aplicação na definição de procedimentos composicionais das obras orquestrais Kesem, Nomos e Frustum (vencedoras de concursos nacionais). A palestra ocorrerá no Auditório da Reitoria da UFRN, amanhã, dia 28, às 19h, a mesma ainda contará com a apresentação dos alunos do curso técnico da Escola de Música da UFRN, estreando dois arranjos, escritos pela turma de Arranjos I. A entrada é gratuita.