EMUFRN realiza concerto beneficente para levar aluno aos Estados Unidos

A Escola de Música da UFRN tem a satisfação de apresentar no Auditório Onofre Lopes o Concerto Beneficente em apoio ao aluno Caio César, que acaba de conquistar uma bolsa em renomada instituição nos Estados Unidos. 

Caio tem se destacado por premiações em competições nacionais e internacionais, como o primeiro prêmio do I Concurso Nacional de Solistas da ETB na I Conferência Nacional de Eufônios e Tubas do Brasil, segundo prêmio no Concurso Internacional de Eufônio Eufolândia em Bogotá D.C, segundo prêmio no concurso de jovens solistas da Banda Sinfônica da UFRN e finalista em outros importantes concursos.

Recentemente, Caio ganhou a disputada bolsa Earle L. Louder  do International Euphonium and Tuba Institute para participar de um dos mais renomados festivais de Eufônio e Tuba do Mundo, onde poderá receber aulas de Jukka Myllys (Sibelius Academy), Thomas Rüedi (Hoschule Luzern), Brian Bowman (University of North Texas), Adam Frey (University of North Georgia), David Thorton (Royal Northern College of Music), Thormod Flaten (Royal Norwegian Naval Force's Band).
 
Porém, a bolsa cobre apenas os custos de inscrição, aulas particulares, master class e o permite participar como músico executante nos recitais de Câmara e Grandes grupos, além de participar da competição de solistas. Por isso, o Concerto beneficente visa arrecadar fundos para cobrir os custos da viagem a Atlanta, nos Estados Unidos.
 
Nesse Concerto serão apresentadas obras de Fernando Deddos, professor de Eufônio e Tuba da EMUFRN, Arlindo dos 8 Baixos, Jukka Linkola, Rolf Wilhelm, Jacob do Bandolim (em homenagem ao seu centenário) e Enrique Granados. Haverá, ainda, a participação especial do pianista Durval Cesetti, do Eufonista Fernando Deddos, do trompetista Flávio Gabriel e do saxofonista Raimundo Ranieri.
 
O Concerto acontecerá no dia 11 de abril (quarta-feira), às 18h30, no Auditório Onofre Lopes. Os ingressos custam R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 para estudante e estarão disponíveis para venda a partir do dia 4 de abril, na Coordenação de Eventos da Escola de Música da UFRN e no dia do concerto no local.