EMUFRN promove encontro sobre ensino de música para deficientes visuais

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) promove o 5º Encontro sobre Ensino de Música para Pessoas com Deficiência Visual (EMDV 2017). O evento acontece entre 12 e 14 de outubro, na EMUFRN , em Natal. As inscrições para participação no evento, bem como para submissão de trabalhos e propostas de apresentações artísticas já se encontram abertas. Maiores informações poderão ser obtidas em: https://encontroemdv2017.wordpress.com/about/

Em sua quinta edição, o encontro irá propor ao público uma reflexão sobre a prática de como deve ser um processo contínuo para a melhoria e avanço da inclusão dentro de uma realidade comum, onde todos possam pensar, querer e agir imbuídos desse ideal e princípio inclusivo. A programação desta edição inclui atividades reflexivas e práticas em torno da temática de educação musical especial e inclusiva, bem como abranger outros tipos de deficiência, como deficiência auditiva, síndrome de down, microcefalia e autismo – o que configura a realização do III Seminário de Música e Inclusão.

O evento é uma realização da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), em parceria com a Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE) e Pró Reitoria de Extensão (PROEx), tendo como apoiadores a Arte Musical®, CREDSUPER e o Curso de Letras/Libras da UFRN.