EMUFRN oferece masterclass com o violonista Daniel Wolff

O Prof. Dr. Daniel Wolff (UFRGS) estará dando uma masterclass gratuita para interessados em violão, sejam alunos da UFRN ou não.  O curso vem de uma parceria da EMUFRN com a ORSN e será ministrado na sala 20 da Escola de Música da UFRN às 17h30 do dia 25 de março. As inscrições podem ser feitas no local durante o curso e os participantes terão direito ao certificado de participação.  Durante a masterclass, tópicos relacionados à técnica violonistica e interpretação serão abordados. 
 
Daniel Wolff é um dos principais violonistas do Brasil, tendo sido o primeiro doutor no instrumento do país e responsável pela formação de inúmeros violonistas com destaque internacional. Com graduação em Montevideu, mestrado e doutorado na Manhatthan School of Music, Wolff é um profissional versátil, atuando também como pesquisador, compositor e arranjador. 
 
No dia 26 de março,  Daniel Wolff apresentará o Concierto de Aranjuez como solista da OSRN sob regência do Maestro Linus Lerner no Teatro Riachuelo. Cego desde os dois anos de idade, esse concerto foi composto pelo compositor espanhol Joaquin Rodrigo, e se tornou o concerto para violão mais tocado e apreciado da história do instrumento, além de ser um dos mais desafiadores para o solista. Este ano o concerto completa 80 anos de composto.