EMUFRN apresenta Recital de lançamento de CD do Duo Riedel-Cesetti

O Duo Riedel-Cesetti, formado pela soprano Elke Riedel e pelo pianista Durval Cesetti, professores da Escola de Música da UFRN, realiza na sexta-feira, 28 de abril, às 20h, recital de lançamento do CD "Lieder: Strauss, Berg, Szymanowski, Reger, Korngold", dedicado a canções em alemão compostas na virada do século XIX para o século XX. O recital tem entrada franca e ocorre no Auditório Onofre Lopes. O programa do recital, além de apresentar canções presentes no CD, também contém obras de Franz Schubert, Franz Liszt e Maurice Ravel.

A soprano Elke Riedel é doutora em canto pela University of Michigan. Já apresentou-se nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, Portugal, Alemanha e Áustria, tendo cantado com regentes como Dana Sadava, Chris Rountree, Alexander Kaladjzic, Roberto Duarte, Elena Herrera, Osvaldo d'Amore e André Muniz. Elke é detentora de várias premiações, como o 1o lugar no concurso de solistas da University of Michigan, o Presser Music Award pelo projeto Explorando Ópera para o Artista Portador de Deficiência e o Delta Kappa Gamma Award, além de ter sido recipiente de uma bolsa de estudos Capes/Fulbright durantes seus estudos doutorais.

"Um pianista de rara musicalidade" (La Presse, Montreal), Durval Cesetti completou seu doutorado na McGill University. Concertos recentes incluem recitais no Carnegie Hall (Nova Iorque), National Centre for the Performing Arts (Pequim), Fundação Oscar Americano (São Paulo) e Pollack Hall (Montreal). Como solista, apresentou-se sob a direção dos maestros André Muniz, Elena Herrera, Kirk Trevor, Juan Paulo Gómez, Jean-Michaël Lavoie e Linus Lerner. Recebeu em 2016 o título de Professor Visitante Honorário do Conservatório de Música de Tianjin (China).