EMUFRN apresenta Cidade da Música durante Cientec 2018

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) vai promover, na edição deste ano da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec 2018), a Cidade da Música. A iniciativa conta com um conjunto de eventos e ações voltadas aos visitantes da Mostra para apresentar a diversidade e a presença da música no cotidiano das pessoas.

A programação da Cidade da Música conta com exposições com diversos temas relacionados à música, salas de instrumentos musicais, onde o visitante poderá interagir com alunos e realizar pequenas e práticas experiências musicais, além de palestras, recitais e concertos. A proposta faz parte das atividades comemorativas dos 60 anos da UFRN.

A proposta tem três eixos fundamentais de ação: Criatividade, Interação e Sustentabilidade. Deste modo, cada sala é pensada para provocar ao visitante uma experiência verdadeira sobre o modo como se vivencia a música. Além disso, a maioria dos materiais impressos será substituída por informações que o visitante poderá guardar em seu celular, e que servirão como guia no percurso das diversas salas de exposição, concertos e instalações da Cidade da Música.

As atividades estão previstas para acontecer durante os três dias de Cientec (28, 29 e 30 de junho) nos turnos da manhã, tarde e noite. Toda a programação é gratuita.

Por: AGECOM