EMUFRN abre inscrições para curso de iniciação ao piano

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) promove, no segundo semestre deste ano, o curso de Iniciação ao Piano, que tem como objetivo proporcionar aos alunos o acesso à música e à arte pianística por meio de aulas coletivas. Oferecido desde 2013 como projeto de extensão, o curso oportuniza à comunidade acadêmica a continuidade dos estudos desenvolvidos nos módulos anteriores. Além disso, o projeto visa à divulgação do piano  e  de  seu  amplo repertório,  contribuindo  para  a  formação  de  um  público apreciador  de  música  nas  suas variadas vertentes, funcionando também como laboratório, no qual alunos da graduação da UFRN são inseridos na prática docente.

O curso, ministrado por quatro professores e dois monitores, terá continuidade semestral por meio de renovação e também com a inserção de outros módulos. O começo das aulas está previsto para o dia 25 de agosto, na sala de  piano coletivo nº 19 da EMUFRN, a  qual contém oito pianos digitais, sendo um  para cada  aluno.

O valor do investimento é 380,00 reais à vista ou em duas parcelas de R$190,00 pagos por boleto bancário.

As inscrições serão no dia 17 de agosto na Secretaria de Extensão da Escola de Música que funciona das 08h às 12h e das 13h às 17h.

As turmas oferecidas são as seguintes:

• Criança (8 vagas):

Sexta-feira as 08 horas.

• Adulto (8 vagas):

Sexta-feira as 09 horas.

Será aberto teste de nivelamento para crianças e adolescentes de nível intermediário em Piano para as seguintes turmas:
Criança V - Sexta-feira as 10 horas
Adolescente VII - Sexta-feira as 15 horas

Maiores informações pelos números 99193-6429/ 3342-2229 (ramal 102) ou pelo e-mail extensão.emufrn@gmail.com