Concerto de lançamento do CD “Inventos” do duo de violões Guanduo

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) receberá na próxima segunda-feira (04) o lançamento do CD "Inventos", do premiado duo de violões Guanduo. O show acontecerá no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN, começará às 19 horas, com entrada gratuita.

O Guanduo é integrado pelos músicos mineiros Juliano Camara e Eduardo Pinheiro, dois violonistas compositores e amigos desde a mais tenra idade. Eduardo é bacharel em violão pela UFMG e Juliano pela UNIRIO. Apesar de terem se formado como interpretes, o interesse pela composição sempre foi compartilhado pela dupla. O ano de 2015 marcou o nascimento do primeiro disco do Guanduo, intitulado "Inventos". Apaixonados pela cultura popular brasileira e por sua diversidade de manifestações o duo busca na matéria prima popular a essência de suas composições.

O Guanduo foi um dos vencedores do XV Prêmio BDMG Instrumental, um dos principais concursos de música instrumental que acontece no Brasil. Foi finalista no concurso Violão Sem Fronteiras, promovido pelos irmãos Assad e no  1º Circuito de Música Acústica de Minas Gerais. A dupla já se apresentou em palcos importantes como o Instrumental Sesc Brasil (São Paulo), Fundação de Educação Artística (Belo Horizonte), Projeto Violadas (Paraíba), Casa do Choro (Rio de Janeiro). Em 2016 o Guanduo foi contemplado pelo programa Música Minas do governo do estado de Minas Gerais para realizar a circulação do disco "Inventos" por diversos estados brasileiros.

Neste concerto o Duo apresentará composições próprias, bem como arranjos para dois violões de obras consagradas do repertório popular. A entrada é franca e os CDs do Duo estarão disponíveis para venda no local da apresentação. Maiores informações com o Prof. João Raone (84) 99987-6179.