Banda Sinfônica da UFRN apresenta o 2º concerto oficial da temporada

A Banda Sinfônica da UFRN promove nesta quarta-feira (20), o 2º concerto da temporada 2018, às 19h45, no auditório Otto de Brito Guerra da Escola da reitoria da UFRN, com regência de Fellipe Teixeira. O evento que possui entrada gratuita, conta com as solistas convidadas Raíssa Oliveira (trompete) e Alessandra Linhares (trombone). A coordenação artística fica por conta dos professores Alexandre Santos, Fernando Deddos e João Paulo de Araújo.

Reorganizada em 2015, a Banda Sinfônica da Escola de Música da UFRN - BASEMUFRN é um projeto de ensino musical coletivo para alunos das áreas de madeiras, metais, percussão e contrabaixo acústico. O principal objetivo do projeto é oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolver prática musical em conjunto visando outros desdobramentos esperados pelo projeto são: Pesquisar e divulgar repertório específico para bandas sinfônicas e promover uma maior integração entre a Universidade e a comunidade externa, divulgando o trabalho desenvolvido pela escola de Música da UFRN. O grupo é formado por alunos e professores de sopros, percussão e contrabaixo acústico dos cursos técnico e de graduação da EMUFRN, e coordenada artisticamente pelos professores Alexandre dos Santos e João Paulo de Araújo.