Banda Sinfônica da UFRN apresenta concerto oficial gratuito

A Banda Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza na próxima terça-feira (10), o concerto oficial “Linconlshire Posy” no auditório Onofre Lopes da Escola de Música. O evento acontece às 20h e a entrada é gratuita. Com regência do professor Fernando Deddos, a apresentação contará com os solistas convidados Flávio Gabriel e Paulo Silva.

No programa oficial estão previstos clássicos dos compositores Maestro Duda, Alfred Reed, Queen, Percy Grainger, bem como, obras do compositor e maestro potiguar Felinto Dantas.

O repertório tem como conceito o importante etnomusicólogo Percy Grainger que apresenta canções que falam de navegação, caça, intrigas, amor e vida. A peça que intitula o concerto tem 16 minutos de duração, é composta por seis movimentos, cada um adaptado de canções folclóricas que Grainger havia coletado em 1905-1906 em Lincolnshire, Inglaterra.

A Banda Sinfônica da Escola de Música da UFRN é um projeto de ensino musical coletivo para alunos. O principal objetivo do projeto é oferecer a oportunidade de desenvolver prática musical em conjunto. O grupo é formado por alunos e professores de sopros, percussão e contrabaixo acústico dos cursos técnico e de graduação da EMUFRN, e coordenada artisticamente pelos professores Alexandre dos Santos, Fernando Deddos e João Paulo de Araújo.

Banda Sinfônica da UFRN apresenta concerto oficial gratuito

Data: 10 de Outubro de 2017