Banda Sinfônica da UFRN abre inscrições para novas vagas

A Banda Sinfônica da UFRN está com inscrições abertas para os interessados em participar do grupo em 2018. Podem participar do processo seletivo: alunos e funcionários da UFRN, bem como, comunidade externa. Os ensaios acontecem todas terças-feiras das 08h00 às 12h00, e os candidatos interessados precisam possuir faixa etária a partir dos 14 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (84) 986365231 ou pelo e-mail alxemnatal@gmail.com.

A Banda Sinfônica da Escola de Música da UFRN é um projeto de ensino musical coletivo para alunos das áreas de madeiras, metais e percussão. O principal objetivo do projeto é oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolver prática musical em conjunto visando o aperfeiçoamento musical e inserção dos envolvidos no mercado de trabalho.

Outros desdobramentos esperados pelo projeto são: Pesquisar e divulgar repertório específico para banda sinfônica e promover uma maior integração entre a Universidade e a comunidade externa, divulgando o trabalho desenvolvido pela Escola de Música da UFRN.

Em 2018 além dos ensaios e concertos públicos o projeto realizará o segundo concurso jovens solistas da banda sinfônica. O objetivo é simular situações que ocorrem no mercado de trabalho como os concursos públicos para solista, banda ou orquestra.