Aluno de violoncelo da EMUFRN abre a temporada 2018 da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo como solista

Lucas de Oliveira Santos, aluno do quarto ano do curso de Bacharelado em Violoncelo da UFRN na classe do Prof. Fabio Presgrave será nos dias 21 e 22 de Fevereiro solista da Orquestra Sinfônica do Espirito Santo na peça "Variações sobre um Tema Rococó" de Tchaikovsky, uma das mais desafiadoras obras do repertório para violoncelo e orquestra.

Lucas ganhou destaque nacional ao ser semifinalista do "Programa Prelúdio" da TV Cultura e ao ganhar o primeiro prêmio no Concurso Nacional de Cordas de Juiz de Fora. Atualmente é membro do grupo UFRN CELLOS e da Orquestra Sinfônica da UFRN. Participou do Festival de Campos de Jordão (um dos festivais com processos seletivos mais competitivos da América do Sul) e do Festival de Barramansa onde se apresentou com músicos da estatura de Daniel Guedes (UFRJ), Horácio Schaeffer (OSESP) e John MacGrosse (Quarteto Arianna). Lucas Santos utilizará no concerto um violoncelo confeccionado pelo luthier Rodolfo de Camargo que pertence a coleção de instrumentos da Escola de Música da UFRN.