A Coordenação de Relações Internacionais da EMUFRN e o PPGMUS UFRN dão prosseguimento à agenda de atividades internacionais do mês de Março

Nesta quarta-feira, 21, às 18 horas,  a Escola de Música da UFRN promove um encontro com os músicos Roberto Ramos (Venezuela) e Micas Silambo (Moçambique), que falarão sobre aspectos da música de seus países e farão atividades práticas com o público.

Roberto Ramos foi regente de Orquestras Venezuelanas treinados no Sistema Nacional de Orquestras e Coros Juvenis e Infantis da Venezuela (El Sistema). Foi Diretor do Núcleo "La Rinconada" em Caracas e coordenador estadual do "Eixo Sul da Grande Caracas".

Micas Silambo é professor da Universidade "Eduardo Mondlane" de Moçambique, e tem especialidade em danças e música tradicional moçambicanas com destaque para a Makwaela, Ngalanga, o Xigubo e Semba. Toca instrumentos musicais tradicionais africanos como, por exemplo, a Mbira, Xigoviya, Xitendi, Xizambi, Xipendanei e Xighoghogwana.

Às 18 horas, Roberto Ramos oferecerá uma palestra com demonstração de vídeos sobre o "El Sistema" Venezuelano, e às 19 horas, Micas Silambo oferecerá um workshop e Jam Session com música típica Moçambicana aberta para músicos e ouvintes.