Mobilidade

A Escola de Música da UFRN oferece possibilidades de intercâmbio para estudantes internacionais matriculados em escolas parceiras. Durante a estadia em Natal, os estudantes podem ter aulas de música brasileira, participar de grupos e ter experiências nas áreas sociais.

As trocas podem ocorrer por um ou dois semestres. Para mais informações, por favor escreva para: internacionalemufrn@gmail.com

Universidade parceira:


    Para alunos da EMUFRN:


  1. Identifique as oportunidades disponíveis: o aluno deve pesquisar as instituições estrangeiras e identificar as línguas que ele comanda e os países nos quais essas línguas são usadas. Ele/ela deve realizar um levantamento de suas condições financeiras para viver em outro país durante o período de troca.

  2. Identificar informações sobre a instituição escolhida: cursos, orientador, processos de admissão e os formulários exigidos pela instituição.

  3. Tornar o intercâmbio acadêmico oficial: O primeiro passo é preencher o formulário de intercâmbio e atender aos requisitos específicos do edital de seleção interna (disponível no site da SRI) que informam, entre outras coisas, os critérios e documentos exigidos do aluno para executar um mobilidade, a ser entregue no SRI:

  4. a) Certificado de Proficiência em Língua Estrangeira do idioma falado na Universidade Anfitriã, emitido pelo representante oficial do teste de proficiência ou pelo Instituto Ágora da UFRN, conforme apropriado;

    b) Certificado de Índices Acadêmicos, impresso via SIGAA, com MCN (Média de Conclusão Normalizada) igual ou superior a 400;


    c) Transcrição acadêmica;


    d) Prova de participação em atividades de ensino, pesquisa ou serviço comunitário, registradas no SIGAA;


    e) Carta de apresentação de um docente da UFRN, com no máximo 15 dias no momento da inscrição no SRI, defendendo a pertinência, em termos gerais, do desenvolvimento de estudos no exterior e mencionando um ou mais pontos que comprovem a posição de destaque do aluno em suas atividades acadêmicas.


    f) Prova de estar em dia com o Sistema de Bibliotecas (SIGAA).