Institucional

A UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), criada em 1958 e federalizada em 1960, surgiu como a principal instituição de ensino superior do estado do Rio Grande do Norte a partir da junção de faculdades e escolas de ensino superior já existentes em Natal, como: a Faculdade de Farmácia e Odontologia, Faculdade de Direito, Faculdade de Medicina, Escola de Engenharias, entre outras.

Considerada algumas vezes como a melhor universidade do norte/nordeste do país, a UFRN é vista como universidade de referência em várias áreas. A instituição tem uma área com aproximadamente 123 hectares dos quais abriga um parque poliesportivo com piscinas olímpicas, ginásio olímpico, campos de futebol e até pista de atletismo, além dos seus diversos setores de aulas, laboratórios e bibliotecas, o Campus ainda possui um anfiteatro ao ar livre e um Centro de Convivência com restaurante, agências bancárias e agência dos correios dedicadas, livrarias e sua própria galeria de arte.

Com uma área tão grande, a universidade dispões de um sistema de transporte urbano exclusivo para a Campus e conexões de transporte para fora do Campus também.