Grupos Musicais

Os Grupos


A OSUFRN

A Orquestra Sinfônica da UFRN é uma das maiores orquestras do estado, composta por alunos do técnico, graduação e pós-graduação. Sob a orientação do Professor André Muniz, a orquestra viajou para São Paulo, Recife e Paraíba e já tocou na Alemanha recebendo elogios da crítica musica alemã. Os estudantes internacionais têm a chance de participar da Orquestra Sinfônica, onde eles têm a oportunidade de experimentar a música de compositores brasileiros como Villa-Lobos, Guarnieri, Santoro e renomados compositores do Nordeste do Brasil.



O Jerimum Jazz

O Jerimum Jazz Big Band é um conjunto empolgante que faz parte do cenário cultural do Rio Grande do Norte há quase vinte anos. Sob a orientação do Professor Ranilson Bezerra, o grupo vem realizando extensivamente as obras de compositores locais brasileiros, bem como o repertório padrão. A Big Band também oferece aos estudantes internacionais a experiência de diferentes ritmos e estilos brasileiros.



UFRN Cellos

O conjunto de violoncelos da UFRN (UFRN CELLOS) foi estabelecido em 2009 e desde então desenvolve atividade ininterrupta sendo reconhecido como um dos ensembles musicais mais atuantes do Rio Grande do Norte. O grupo visa o resgate da cultura violoncelística no estado, bem como a produção de novas peças por professores e alunos da UFRN. Os concertos e apresentações funcionam como um laboratório da vida profissional para os alunos de violoncelo da EMUFRN, pois proporcionam aos alunos situações de palco, produção e montagem de programas. O grupo nos últimos anos tem servido como um dos "cartões de visita" da EMUFRN, representando a Escola e a Universidade nas mais diversas ocasiões.