Apresentação

Escritório de Relações Internacionais - A internacionalização da Escola de Música

Com o objetivo de investir na internacionalização das atividades da EMUFRN, foi criada a Coordenação de Relações Nacionais e Internacionais, responsável por promover o intercâmbio entre grupos de pesquisa e ensino, grupos artísticos e instituições brasileiras e internacionais. O contrato atua com o Setor de Políticas Acadêmicas e Projetos para manter a produção das obras acordadas ativas.

No que diz respeito à internacionalização, a Coordenação de Relações Nacionais e Internacionais visa manter os programas de intercâmbio internacional e investir em participações internacionais em eventos.


Meu nome é Micas Orlando Silambo (moçambicano), faço parte do programa de mestrado em música, e estou atualmente matriculado no segundo semestre na Escola de Música da UFRN. Minha experiência nessa universidade está sendo muito transformadora e criativa. Minha participação e apresentações em eventos acadêmicos (colóquios, conferências, palestras, shows) tem sido importante para minha formação, crescimento e aprimoramento durante performances, composição e educação musical, pois promoveram novos desafios, experiências e aprendizagens. Isso me proporcionou uma troca de experiências que me fez ter uma nova perspectiva sobre a produção de música e tem sido uma oportunidade para melhorar meus métodos de planejamento em várias subáreas da música.

- MICAS SILAMBO


Como professor no Glomas Camp 2017 em Natal, tive o grande prazer de ouvir a Big Band da UFRN no show de abertura. Foi um momento muito edificante e, principalmente, gostei de ouvir a música do Brasil tocando com a alma e grande entusiasmo. Mais tarde, durante o acampamento, também tive a honra de trabalhar com esses talentosos e muito abertos músicos em minha própria música: novamente uma experiência memorável e inspiradora.

- JENS CHRISTIAN JENSEN