Potibones

Formado em Agosto de 2008 por professor e alunos do Curso de Bacharelado em Música da UFRN como parte do Projeto de Extensão da EMUFRN, o Grupo tem como objetivo divulgar a sonoridade brasileira com ênfase na música do Rio Grande do Norte, como também mostrar a musicalidade de compositores nordestinos, levando suas performances a uma plateia assídua e amante da melodia instrumental e de boa qualidade.

O Grupo tem participado de importantes eventos e festivais, destacando o "XVI Festival Nacional de Trombonistas" em Brasília (2009). O Potibones vem mantendo uma agenda bastante ativa com apresentações em todo o Estado do Rio Grande do Norte, nas Escolas Municipais e Estaduais da Cidade de Natal, Congresso de Pró-reitores em Natal-RN, Semana da Música na Escola de Música da UFRN (2008, 2009 e 2010) e também na "Estação Cabo Branco de Cultura" de João Pessoa-PB. Em 2011 participou do "XVII Festival Brasileiro de Trombones" realizado em Natal-RN e participou do "Circuito Cultural do NAC-UFRN" em 2013. Ainda neste ano, o Grupo realizou vários projetos, dentre eles “Quarta Musical” na Escola de Música da UFRN, além da criação da “Associação de Trombonistas do Rio Grande do Norte (ATRN)”.

Em 2016, o Grupo Potibones completou oito anos de existência, comemorou realizando uma série de concertos temáticos começando com um repertório de compositores nordestinos, que teve sua realização na abertura do “IV Encontro Regional de Trombonistas do Rio Grande do Norte” no dia 14 de abril de 2016, no Auditório da Escola de Música da UFRN. Fez parte da abertura do “I Encontro de Trombonistas da Mata Norte – Condado/PE”, no dia 09 de Março de 2018.

Nesse ano de 2018, o Potibones estará completando 10 anos de sua formação, em virtude da comemoração, o grupo trouxe de volta algumas músicas que fizeram parte da sua história em seu repertório. Comemorando seu aniversário de 10 anos, irá tocar em concertos pela cidade de Natal-RN e outros municípios do interior do estado do Rio Grande do Norte e de outros estados no nordeste, tendo seu concerto oficial de aniversário no dia 12 de setembro.

INTEGRANTES:

PROF. MS. GILVANDO PEREIRA DA SILVA (COORDENADOR)

PEDRO AUGUSTO DA SILVA

LAERTE ADLER RIBEIRO

EMANUEL MEDEIROS DA SILVA

LUCAS DA SILVA PAIVA