Madrigal da UFRN

O Madrigal da Escola de Música da UFRN é o grupo de extensão artístico que mais tem contribuído para o acesso e universalidade da música, especificamente e, a arte de forma geral em nosso Estado. Há anos o grupo desenvolve atividades em todas áreas acadêmicas com apresentações e espetáculos.
A atividade de Canto Coral tem sido uma das melhores formas de musicalização desenvolvidas em nosso país. Nesse sentido, há 45 anos o Madrigal da Escola de Música da UFRN vem desenvolvendo uma atividade que possibilitou uma ampla circulação de música em todo o Estado do Rio Grande e vários outros Estados da federação.
Este esforço do grupo em garantir um laboratório de alta performance para cantores, regentes e compositores colocou o Madrigal numa situação destacada de importância para o meio musical de nossa Cidade, tanto que grande parte dos regentes profissionais atuantes participaram em algum momento do Madrigal e construíram sua formação ao longo desse percurso. A ideia para esta temporada é manter o grupo atingindo as mais diversificadas plateias em nosso Estado, ao mesmo tempo em que estamos sempre recebendo alunos dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Técnico Profissionalizante em música para desenvolverem atividades enquanto solistas, cantores, arranjadores e regentes; E os demais membros de nossa comunidade para a efetiva participação em uma atividade artístico-cultural de alto nível.
 
Este projeto proporciona aos discentes dos cursos Bacharelado, Licenciatura e Técnico profissionalizante em música um efetivo laboratório para as diversas atividades de canto, composição e regência, favorece a participação de docentes da referida instituição e da comunidade externa. Permite ainda uma compreensão da reflexividade vivencial, tendo em vista suas implicações em espaços destinados às intervenções de pesquisa acadêmica desenvolvida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação. O projeto garante também a divulgação e a ampliação do repertório coral por meio da pesquisa, recuperação e solicitação de novas composições aos compositores e arranjadores locais, além de divulgar o repertório coral por meio de concertos e apresentações em locais e eventos distintos no Estado do Rio Grande do Norte ou fora dele.
 
O Madrigal da Escola de Música da UFRN é o grupo de extensão artístico que mais tem contribuído para o acesso e universalidade da música, especificamente e, a arte de forma geral em nosso Estado. Há anos o grupo desenvolve atividades em todas áreas acadêmicas com apresentações e espetáculos. A atividade de Canto Coral tem sido uma das melhores formas de musicalização desenvolvidas em nosso país. Nesse sentido, há 45 anos o Madrigal da Escola de Música da UFRN vem desenvolvendo uma atividade que possibilitou uma ampla circulação de música em todo o Estado do Rio Grande e vários outros Estados da federação. Este esforço do grupo em garantir um laboratório de alta performance para cantores, regentes e compositores colocou o Madrigal numa situação destacada de importância para o meio musical de nossa Cidade, tanto que grande parte dos regentes profissionais atuantes participaram em algum momento do Madrigal e construíram sua formação ao longo desse percurso. A ideia para esta temporada é manter o grupo atingindo as mais diversificadas platéias em nosso Estado, ao mesmo tempo em que estamos sempre recebendo alunos dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Técnico Profissionalizante em música para desenvolverem atividades enquanto solistas, cantores, arranjadores e regentes; E os demais membros de nossa comunidade para a efetiva participação em uma atividade artístico-cultural de alto nível.Este projeto proporciona aos discentes dos cursos Bacharelado, Licenciatura e Técnico profissionalizante em música um efetivo laboratório para as diversas atividades de canto, composição e regência, favorece a participação de docentes da referida instituição e da comunidade externa. Permite ainda uma compreensão da reflexividade vivencial, tendo em vista suas implicações em espaços destinados às intervenções de pesquisa acadêmica desenvolvida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação. O projeto garante também a divulgação e a ampliação do repertório coral por meio da pesquisa, recuperação e solicitação de novas composições aos compositores e arranjadores locais, além de divulgar o repertório coral por meio de concertos e apresentações em locais e eventos distintos no Estado do Rio Grande do Norte ou fora dele.